sexta-feira, 18 de junho de 2021

Senador Heinze se enfurece, confronta Renan Calheiros frente a frente na CPI e cita Polícia Federal


Por ocasião de depoimento dos médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves na CPI da Pandemia,  também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça”, e “Tribunal de Renan Calheiros”, o senador Heinze entrou em confronto com Renan Calheiros, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, que não quis ouvir os depoentes e fez acusações levianas ao presidente Jair Bolsonaro, classificando suas ações como “práticas criminosas”.

O senador Heinze protestou: “Eu quero lamentar a atitude do senador Renan Calheiros de não ouvir os depoentes. Dois pesos e duas medidas. Quando lhe interessa, questionam quem quer”.

Após Renan Calheiros afirmar que o senador Heinze está fazendo um papel “deprimente”, o parlamentar retrucou: “Deprimente é vossa excelência, relator da matéria, é parcial. Vossa excelência faz o que quer, não é promotor para condenar as pessoas. Quero que questione eles. Pergunte, você tem a oportunidade. Deprimente, senador Renan? O senhor não quer falar. Polícia Federal em Alagoas e outros estados”.

O senador Heinze mencionou: “Polícia Federal nas ruas de Alagoas, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Operação ‘sufocamento’, que busca desmantelar grupo criminosos que fraudou licitações durante a pandemia”.

Neste contexto, o senador Omar Aziz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, interrompeu Heinze: “Vossa excelência quer atingir o senador Renan com isso, mas está acontecendo em vários locais. Foi em municípios. A polícia está fazendo o trabalho”.

Após Renan Calheiros se retirar do local, o senador Marcos Rogério solicitou a nomeação de um relator substituto para realizar questionamentos aos médicos presentes. Em seguida, Omar Aziz negou o pedido. O senador Eduardo Girão, por sua vez, asseverou: “Está explícito que querem apenas uma parte da verdade, não toda a verdade”. Marcos Rogério, por seu turno, complementou: “O relator já está com o relatório pronto embaixo do braço (...). Tenho vergonha do que está acontecendo aqui. É um papelão! Covardes! Covardes! Se acham os donos da verdade, os pais da Ciência. Ninguém é obrigado a concordar com lado ‘A’ ou ‘B’, mas ouvir os dois lados é um ato de grandeza”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...