terça-feira, 8 de junho de 2021

Senador Jorginho Mello mostra foto de Renan com Lula, desmascara em plena CPI e contradiz Omar


O senador Jorginho Mello surpreendeu os colegas durante sessão da CPI da pandemia,  também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, ao comparar as atitudes do comando da CPI às acusações feitas por eles ao presidente Jair Bolsonaro.

O senador mostrou imagens do senador Renan Calheiros, relator da CPI, no hospital, recebendo a visita do ex-presidente Lula, quando ambos foram fotografados sem máscara, e disse:  “Faça o que eu digo, mas não o que eu faço. O ex-presidente Lula esteve visitando o senador Renan Calheiros. Só para contextualizar: O senador Renan com o ex-presidente Lula em um hospital em São Paulo. Os dois sem máscara dentro de um hospital. Aí é Lula e Bolsonaro, faça o que eu digo...talvez o Lula não possa ir para a rua, talvez só possa estar assim dentro do hospital”

Nesta toada, o senador também abordou interferências externas de opositores do presidente Jair Bolsonaro na CPI: “Fala-se muito, também, de gabinete paralelo. Presidente da CPI conversa com Lula e Doria na semana passada, diz o Igor Gadelha aqui. Então, a CPI tem um gabinete paralelo, também? Vamos parar com esses assuntos, isso não vai construir absolutamente nada. ‘Lula conversa com o G7 da CPI da COVID’: é gabinete para lá, gabinete para cá. Conversar não faz mal para ninguém. Vamos parar de dizer que o presidente Jair Bolsonaro é culpado”.

Outrossim, o parlamentar explicitou a hipocrisia de petistas: “A diferença desta Copa América é que a TV Globo não vai transmitir esta. Precisamos ocupar estes equipamentos construídos, gastaram fortunas com dinheiro público em estádios lá atrás, em vez de construírem hospitais. É uma forma de contribuir para isso ser usado”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...