quarta-feira, 9 de junho de 2021

Senador Marcos Rogério denuncia ‘reuniões secretas’ na CPI contra Bolsonaro e faz apelo ao presidente do Senado


Em entrevista coletiva após a sessão de hoje da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, o senador Marcos Rogério elogiou o depoimento do Coronel Élcio Franco e criticou a condução da CPI. O senador disse que o depoimento do Coronel Élcio afastou as narrativas acusatórias da oposição, mas que o dia foi prejudicado pela votação intempestiva de requerimentos sem respeito ao regimento interno do senado. O senador afirmou que considera os requerimentos nulos e espera que o presidente do Senado declare sua nulidade. 

O senador disse: “ali foi um ímpeto de atropelar o regimento e atropelar aqueles que são da base, para mostrar força. Eles fazem reuniões secretas com o grupo majoritário, levam senadores que sequer são membros, e querem impor a decisão deles. Foi o que eles fizeram hoje, em total desrespeito ao colegiado, ao grupo que representa a base do governo na CPI”. 

Questionado sobre o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima, o senador afirmou que o governador terá uma oportunidade de esclarecer ao seu estado e ao Brasil o que ocorreu. Marcos Rogério lembrou que há acusações muito graves de corrupção e que a Polícia Federal já fez operações no estado, e que, caso o governador tenha interesse em relatar a verdade, a CPI é uma oportunidade. Questionado sobre o habeas corpus pedido pelo governador ao STF, Marcos Rogério lembrou: “noutros tempos, quem recorreu ao Supremo foi rotulado como “culpado””.

O senador Eduardo Girão apontou a necessidade de convocar o ex-ministro Carlos Gabas para esclarecer sobre a compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste, lembrando que os recursos federais foram enviados para atender ao povo nordestino mas não se converteram em qualquer benefício à saúde da região. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...