sábado, 26 de junho de 2021

Senador Marcos Rogério não se dobra e denuncia farsa de Luís Miranda e Renan na CPI


Em coletiva de imprensa a respeito do depoimento do deputado federal Luís Miranda e seu irmão à CPI da Pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça”, e “Tribunal de Renan Calheiros”, o senador Marcos Rogério apontou as inconsistências no testemunho dos irmãos Miranda. O senador mostrou que o deputado, embora tenha conhecimento de que o documento foi retificado, apresenta a primeira versão para levantar suspeitas sobre o governo. 

O senador disse: “Não se sabe por qual motivo eles vêm a público muito depois, depois de tudo saneado e resolvido, dizer que há algo suspeito neste contrato. É algo triste para o Brasil. O país precisando de mais vacinas. Tentei mostrar onde estavam os problemas, os equívocos, como foi solucionado. Eles não deixaram sequer eu desenvolver uma linha de raciocínio. Eles tumultuaram. A oposição ficou constrangida, hoje, com o falatório apresentado no início do depoimento. Tudo em cima de nada, absolutamente nada”

O senador Marcos Rogério lamentou os rumos da CPI e o comportamento do comando da comissão: “É lamentável que o Brasil tenha de passar por isso. Talvez, tenham imaginado estar como em governos anteriores, quando tivemos os maiores escândalos de corrupção deste país, e tentaram medir o Governo Bolsonaro pela régua do governo do PT. Eu sou o primeiro a defender que se apure, que se busque apontar os responsáveis, mas não é o caso que estamos vendo aqui. Uma situação absolutamente normal de correção de dados que foi feita do dia 22 para o dia 23. E eles vêm agora, no mês de junho, para a televisão”

Marcos Rogério explicou: “Totalmente corrigido, mas eles vão à mídia com um documento já corrigido e sabiam que estava corrigido. Com que interesse? Denunciação caluniosa? Espero que a Polícia Federal investigue o que está por trás de toda essa teoria de conspiração que surgiu neste fato. Quem acusa tem que provar. Fizeram uma pseudo acusação de que havia contrato suspeito, mas, quando se aperta a pergunta, dizem que não sabem”.

O senador resumiu: “É uma denúncia vazia, sem base em qualquer lastro de provas. A oposição comemorou o que não era para se comemorar. Você lamenta, investiga, enquadra e pune. A oposição ficou a semana toda alardeando como um grande fato da CPI, uma grande descoberta. Quando vão olhar para o processo, veem que não tem nada, mas não dão o braço a torcer, não admitem que erraram. (...) Não teve sequer um pagamento. Tentam colocar o governo no centro de uma crise, mas, felizmente, os documentos desmentem a versão fantasiosa que eles criaram. É lamentável o nível de contradição que a oposição mostra na CPI”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...