terça-feira, 1 de junho de 2021

Senador Otto tenta humilhar a médica Nise Yamaguchi em CPI e senador Girão reage


Em coletiva de imprensa, o senador Eduardo Girão retorquiu o senador Otto Alencar após um episódio e baixarias e insultos contra a médica Nise Yamaguchi no decorrer de depoimento na CPI da Pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”.

Girão assestou: “Ela respondeu a todas as perguntas de forma serena quando deixaram ela responder. Confesso que me senti extremamente constrangido, até colegas da oposição ficaram constrangidos com a forma como ela foi abordada por um colega agora. Qualquer pessoa de bem, que tenha o mínimo de sensibilidade e humanidade, ficou com repugnância com relação ao que aconteceu. Isso não se faz com ninguém. A maneira de tratar a pessoa foi uma tentativa de humilhação”.

Dessa maneira, o parlamentar aquilatou: “Infelizmente, com esse tipo de atitude, a gente vai fazendo com que a CPI mostre a sua cara de parcialidade, intimidação (...). Estavam na pauta, também, prefeitos visitados pela Polícia Federal, já estava divulgado para o Brasil e tiraram na última hora. É uma CPI que mostra, a cada dia, que não quer olhar para a corrupção”.

Outrossim, o parlamentar denunciou: “É um requerimento legítimo e assinado pela maioria dos senadores - querer ver a corrupção. A CPI fica empurrando isso com a barriga. Não é à toa que a credibilidade da CPI na opinião pública, a população está compreendendo qual é o interesse dessa CPI, mero palanque político para 2022. É covardia com a população”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...