domingo, 20 de junho de 2021

Senadores comentam ‘fuga’ de Renan Calheiros da CPI: ‘narrativa cai, como caiu a máscara dessa CPI’


Após a sessão da CPI da pandemia que o relator, Renan Calheiros, abandonou, um grupo de senadores concedeu uma entrevista coletiva em que enfatizaram que o senador fugiu do verdadeiro debate, recusando-se a ouvir cientistas que não confirmavam sua narrativa. 

O senador Marcos Rogério apontou que a ausência do relator teve o lado positivo de permitir que os senadores interessados no assunto pudessem ouvir médicos que lidam com os pacientes, e apontou que esses senadores terão a oportunidade de usar as informações que receberam para elaborar um relatório próprio. O senador enfatizou: “mais do que isso, os brasileiros que assistiram tiveram uma oportunidade de ter informação”. 

O senador Jorginho Mello também apontou a melhora na qualidade do debate com a ausência do relator e do vice-presidente. O senador falou da importância  de ouvir os médicos que atendem os pacientes. 

O senador Eduardo Girão fez duras críticas ao comando da CPI, classificando como “patético” o movimento de abandonar a sessão. O senador apontou: “se diziam catedráticos, faziam vestibular, faziam inquisições pesadas, agressivas, mas hoje, quando tínhamos aqui dois especialistas, cientistas, médicos renomados, simplesmente não apareceram”. Girão afirmou que “o Senado prestou hoje um grande papel para a sociedade” ao ouvir, de fato, especialistas com ideias contrárias para que as pessoas tirassem suas próprias conclusões. E afirmou: “narrativa cai, cai a máscara, como caiu a máscara dessa CPI hoje”.

O senador Luís Carlos Heinze agradeceu aos médicos e profissionais de saúde que estão trabalhando pela saúde dos brasileiros. Os médicos, por sua vez, agradeceram a oportunidade de trazer informação ao povo e enfatizaram que medicina e política não deveriam se misturar. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...