sexta-feira, 18 de junho de 2021

Senadores Marcos Rogério e Jorginho Mello humilham Renan e Randolfe na CPI: ‘Covardes! Covardes!’


Os senadores Marcos Rogério, Jorginho Mello e Eduardo Girão revoltaram-se após o relator da CPI da Pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça”, e “Tribunal de Renan Calheiros”, abandonar a sessão durante a oitiva de testemunhas. 

Marcos Rogério protestou: “Que o presidente designe alguém como relator substituto e faça as perguntas. A CPI não poderia funcionar sem relator”. Após Omar retrucar afirmando que não poderia obrigar Renan Calheiros a fazer perguntas, Marcos Rogério frisou: “Hoje, está claro que o relator já está com o relatório pronto embaixo do braço (...). Tenho vergonha do que está acontecendo aqui. Dois médicos, profissionais, deixam suas atividades para contribuir aqui. Fiz questão de vir aqui ouvi-los porque tenho interesse pela vida. Tenho vergonha da covardia do relator, Renan Calheiros, e dos membros da oposição. Dizem que já sabem tudo e não querem ouvir o outro lado. É um papelão! Covardes! Covardes! Se acham os donos da verdade, os pais da Ciência. Ninguém é obrigado a concordar com lado ‘A’ ou ‘B’, mas ouvir os dois lados é um ato de grandeza”.

Ademais, ele complementou solicitando novamente a substituição de Renan Calheiros: “O relator tem um tempo para fazer um questionamento que nenhum de nós tem. Que o senhor dê tempo aos convidados para falarem com a mesma generosidade dada aos outros. Caso contrário, estaríamos tratando de maneira desigual”. Prosseguindo na discussão com Omar Aziz, o parlamentar ressaltou: “Só espero que tenhamos o mesmo tempo”.

Eduardo Girão, por seu turno, avaliou: “Parece que realmente não interessa a busca pela verdade. Apenas uma parte da verdade. Hoje, está claro. Está explícito e evidente para o Brasil inteiro”.

O senador Jorginho Mello aquilatou: “Senhores senadores, é lamentável o que aconteceu. O senador Renan Calheiros não poderia ter virado as costas para os dois médicos. Fica feio. Isso realmente foi muito ruim”.  


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...