quarta-feira, 30 de junho de 2021

URGENTE: ‘Vaza’ áudio de Omar sobre Marcos Rogério na CPI: ‘Vou quebrar ele todinho’


Vídeos registrados pela TV Senado expõem o momento em que microfones do Senado Federal captam o instante em que Omar Aziz, presidente da CPI da Pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, vira-se para Renan Calheiros e, crendo que não estava sendo gravado, refere-se ao senador Marcos Rogério e afirma: “Rapaz, ainda vou encontrar esse cara e vou quebrar ele todinho”.

Nos momentos imediatamente anteriores, Marcos Rogério havia empreendido um embate contra arbitrariedades de Omar Aziz e qualificado a Comissão Parlamentar de Inquérito como uma “CPI do Circo”. Marcos Rogério retrucou, após Omar o chamar de “palhaço”: “Essa é a CPI do circo (...). Vossa excelência é o chefe do circo”. O entrevero iniciou-se após Marcos Rogério pedir a palavra “pela ordem” e Omar ter rebatido e tentado intimidar o parlamentar.

Marcos Rogério exigiu: “Sejam coerentes. Tem gente nesta CPI que já defendeu coisas piores e estão aqui hoje (...). Agora, vossa excelência vai querer censurar (...)?”. Cidadãos que espalham, nas redes sociais, o recorte deste momento estão exigindo que o Senado Federal instaure um processo no Conselho de Ética contra o senador amazonense. Assista ao vídeo


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...