segunda-feira, 26 de julho de 2021

Bolsonaro afirma que Lula é o candidato de Barroso, do STF, e detona 'trio' da CPI - Renan, Omar e Randolfe


Durante entrevista a uma rádio da Paraíba, o presidente Jair Bolsonaro explicou como alguns ministros das Cortes superiores deveriam ser considerados suspeitos para participar da organização das eleições. Bolsonaro disse: “O voto da maioria tem que valer e o critério tem que ser justo e transparente. Por que o ministro Barroso, presidente do TSE, não quer o voto impresso auditável?  O candidato dele, segundo o Datafolha, tem maioria. Então, ele vai ser eleito”. 

O presidente questionou por que os cidadãos deveriam confiar em tecnologia dos anos 90, e apontou diversas denúncias de fraudes localizadas na última eleição presidencial, lembrando que não há denúncias de dificuldades para votar no candidato petista. Bolsonaro apontou ainda o que pretende apresentar na próxima quinta-feira, relatando que os dados minuto a minuto do TSE nas eleições de 2014 apontam para uma impossibilidade estatística. 

Bolsonaro voltou a questionar os motivos do ministro Luís Roberto Barroso para fazer campanha contra o voto impresso auditável. Ele questionou: “Por que o ministro Barroso não quer isso?  Por que após o Barroso se reunir com lideranças partidárias, a maioria desses líderes trocou os representantes na Comissão Especial, para derrubar a PEC na origem?”. O presidente desabafou: “é inacreditável”. E explicou: “Eu estou falando de democracia, de transparência. Ele não. Por que eu tenho que acreditar na palavra dele?”. 

O presidente lembrou ainda que há um hacker preso em Belo Horizonte e perguntou: “Por que ele está preso, se, segundo o Barroso, não é possível entrar nos sistemas do TSE?”.

No ensejo, o presidente Jair Bolsonaro foi enfático ao criticar a condução da CPI da Pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”. Bolsonaro salientou o passado duvidoso de Renan Calheiros e Omar Aziz, além de criticar o senador Randolfe Rodrigues. Consoante o chefe de Estado, a CPI está direcionada a desgastar o governo, independentemente dos fatos.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...