sexta-feira, 2 de julho de 2021

Bolsonaro ‘aplica corretivo’ em senadores da CPI, detona Otto, apoia advogado, critica STF e retruca Omar


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas à condução da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça”, e “Tribunal de Renan Calheiros”. O presidente questionou: “A CPI está funcionando há dois meses. O que fizeram para diminuir o número de mortes? Nada! Só um inferno o tempo todo, tentando de toda maneira atingir o governo”.

O presidente apontou a sinergia do comando da CPI com setores da velha imprensa, dizendo: “o que eles falam lá, serve para a mídia replicar, grande mídia, com honrosas exceções”. 

Bolsonaro mencionou o episódio em que o senador Otto Alencar atacou o advogado do empresário Carlos Wizard, dizendo que ele estava vermelho. O presidente disse que, quando levou um “contravapor” do advogado, o senador quis chamar a polícia legislativa. Bolsonaro disse: “CPI não é palhaçada, não, é coisa séria”. O presidente questionou: “essa CPI serve para quê? Podia estar discutindo coisas importantes e fica de palhaçada na CPI”. 

O presidente atribuiu as tentativas de desgastar o governo à sua defesa do voto auditável. Bolsonaro alertou: “esse voto mandrake não vai dar certo, vamos ter convulsão no Brasil”. O presidente lembrou que já há reservas de dinheiro para garantir o voto impresso, e voltou a questionar os motivos dos senadores na CPI. 

Bolsonaro mostrou a emenda proposta pelo senador Omar Aziz, presidente da CPI, a uma Medida Provisória do governo, em que o senador propôs estender a estados e municípios a compra de vacinas sem licitação e sem registro na Anvisa. O presidente também lembrou que Aziz apresentou um projeto de lei para mandar médicos para a cadeia caso receitassem qualquer medicamento fora da bula. 

O presidente lembrou ainda que o Supremo Tribunal Federal mandou abrir a CPI e depois impediu a convocação de governadores, e voltou a questionar os objetivos da CPI. Bolsonaro disse: “Carlos Gabas - gastou 49 milhões comprando respiradores que não chegaram até hoje. E vocês votaram contra a convocação dele. Isso é CPI? Isso é uma vergonha. Poucos órgãos de imprensa falam disso. A maioria se cala”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...