quinta-feira, 22 de julho de 2021

Bolsonaro ‘aplica corretivo’ em jornalista da Rede Globo durante coletiva de imprensa e dá lição de moral


Em coletiva de imprensa, o presidente Jair Bolsonaro retrucou um jornalista da Rede Globo e deu uma lição de moral para profissionais da imprensa que insistem em distorcer suas palavras e suas ações. Bolsonaro advertiu, ademais, para os que desejam o retorno da corrupção, além de defender a atuação de Paulo Guedes, ministro da Economia. 

O presidente salientou: “Com a equipe do Paulo Guedes, conseguimos pagar, em auxílio-emergencial, mais de 10 anos de Bolsa Família. Esse governo que alguns acusam de não ter coração. Tudo que eu falo se volta contra mim como se eu fosse um gen*, como se só no Brasil morresse gente”.

O chefe de Estado anunciou que pretende investir em pesquisas e estudos para possíveis medicamentos para o enfrentamento da pandemia, financiando a realização de testes dentro dos parâmetros internacionais. Após um jornalista da Globo News questionar ao chefe de Estado quanto seria gasto, Bolsonaro retrucou: “Você vem falar em dinheiro para mim? A imprensa está preocupada com dinheiro? A Globo está preocupada com dinheiro para salvar vidas? Vidas não têm preço. Estudos não custam caro. Você realiza com voluntários”.

No ensejo, Bolsonaro complementou: “O que alguns querem é a volta dos tempos de corrupção e impunidade. Nós queremos o bem do Brasil. Transparência. Não tem uma canetada minha fora das quatro linhas da Constituição. Nós queremos respeitá-la integralmente, do primeiro ao último artigo da Constituição, ao contrário dos abusos de certas autoridades”.

Nesta toada, ele fez um apelo: “Um apelo à imprensa: vocês são importantíssimos: alguns órgãos de imprensa não podem ser politizados (...). Quando criticado, a gente procura corrigir quando erra. Todos nós estamos no mesmo barco. Ninguém quer ser o que é Cuba hoje em dia. A questão do Socialismo e do Comunismo apavora o mundo”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...