quarta-feira, 28 de julho de 2021

Bolsonaro arrasa Lula em resposta a baixaria: ‘A tampa do esgoto. Mentiroso. Ataque rasteiro’


Em entrevista a uma rede de rádios do Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro redarguiu ataques proferidos pelo ex-presidente Lula, apontou “podres” da Era Petista e realçou as transformações que estão sendo implementadas em seu governo.

Bolsonaro asseverou: “Se ele está criticando, é sinal de que estou no caminho certo. É um estímulo que ele dá para mim. Ele tem muito para falar dos dois governos dele e dos seis anos de Dilma Rousseff, a qual ele indicou. Como ele conduziu o Brasil e, em especial, as estatais, como ele negociava dentro do Parlamento. A gente vê que mudou, no meu governo, da água para o vinho”.

No ensejo, Bolsonaro deu uma lição: “Não só ele como eu temos de falar de nossos governos, não ficar com ataque rasteiro ao nosso governo. Quando ele fala em mentir, lamentavelmente, a mentira foi uma máxima da esquerda nesse tempo. Temos uma máxima: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Nesta toada, Bolsonaro avaliou os governos de Lula e Dilma: “Lula mentiu muito, bastante, bastante. Ele aproveitou uma época boa na parte econômica, pegou o país relativamente arrumado com Fernando Henrique Cardoso, real funcionando, inflação lá embaixo. Ele aproveitou, mas, dois anos depois, começou um período bastante complicado da nossa História. A corrupção começou a aflorar nos Correios. Ali, então, levantou-se a tampa de um grande esgoto onde a corrupção no Brasil falou mais alto. Ele comprou apoio parlamentar com dinheiro, mensalão, entregando estatais como Petrobras, BNDES, bancos oficiais como Banco do Brasil, Caixa Econômica, e loteou todos os ministérios para essas pessoas fazerem o que bem entendiam dos destinos da Nação. Era o poder pelo poder. Veio a Operação Lava Jato e todo mundo sabe o que aconteceu”

Dessa maneira, o mandatário explicou as mudanças implementadas desde que assumiu e os resultados auferidos: “Estamos com dois anos e meio sem corrupção e aperfeiçoando a forma de combater a corrupção. Em Itaipu, fizemos duas pontes com o Paraguai, aeroporto que poderá receber voos internacionais, obras em municípios, lucro nos Correios de mais de R$1 bilhão. O BNDES teve um prejuízo bilionário, dinheiro investido em outros países. Inacreditável o que aconteceu no passado e a diferença hoje em dia. É um governo que dá exemplo e é nosso grande legado, apesar da pandemia. O Brasil pode ser uma grande nação investindo no combate à corrupção”.

Ademais, o chefe de Estado assestou as diferenças de seus ministros quando comparados aos de governos anteriores, explicou a nomeação do senador Ciro Nogueira, retrucou ataques da esquerda, expôs suas perspectivas para o futuro do Brasil, detalhou obras do PT feitas no exterior com o dinheiro dos brasileiros, além de apontar o fracasso do plano petista, encabeçado por Fernando Haddad, para a educação dos brasileiros. Outrossim, Bolsonaro foi enfático ao retorquir ataques da velha imprensa e da CPI da Pandemia, além de apontar mentiras de governadores.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...