sábado, 24 de julho de 2021

Bolsonaro coloca Renan Calheiros contra a parede e escancara ‘jogo sujo’ da CPI - Omar, Randolfe


Em entrevista transmitida ao vivo por meio de suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro explicitou as contradições de Renan Calheiros e do “trio” que comanda a CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”. Outrossim, Bolsonaro salientou as motivações ocultas que norteiam as ações de Renan Calheiros, Omar Aziz e Randolfe Rodrigues, além de pressionar pela investigação do escândalo envolvendo o Consórcio Nordeste.

Bolsonaro encetou: “As questões do Butantan, duvido que a CPI apure. O próprio Renan Calheiros disse, no início da CPI, que a mesma não investigaria desvio de recursos. Pode ver, o senhor Carlos Gabas, executivo do Consórcio Nordeste, sumiu com 49 milhões de reais para comprar respiradores e nenhum estado do Nordeste recebeu um respirador sequer. Já foi votada a convocação do Gabas e ele não admite, sempre fica em cima de suposições”.

No ensejo, o mandatário explanou: “Falaram de Gabinete Paralelo. Eu converso com todo mundo. Se há alguém que entenda do assunto, eu converso. Depois, a CPI vai apurar contratos inexistentes. Buscam, o tempo todo, desgastar o governo. A última deles foi virem aqui, não falaram comigo e ficaram fazendo um carnaval com a imprensa aqui embaixo querendo que eu responda a vários questionamentos da CPI. Poderiam pedir uma audiência e eu conversaria com eles. A CPI foi criada para desgastar o governo ou a serviço de alguém”. Desse modo, o chefe do Executivo mandou um recado: “Nós sabemos qual é a intenção de Renan Calheiros, Omar Aziz e Randolfe Rodrigues”.

O chefe de Estado explanou, ademais, os planos para a vacinação no Brasil e as metas definidas por sua equipe, apontando os métodos de compliance de seu governo: “Determinei que só seria comprada a vacina depois de aprovação da ANVISA. Temos de ter responsabilidade, não é qualquer produto de fora que vai ser usado aqui. Outra coisa é que só seria pago depois de chegar. Isso foi cumprido pelos meus ministros da Saúde, o que evitou a corrupção no governo. Pagamos um centavo nessa compra? Ficam em cima de suposições. Brasília é terra de lobistas, tem lobistas do mal e do bem. Ficam tentando passar a perna ou fazer valer a intenção de sua empresa”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...