quinta-feira, 8 de julho de 2021

Bolsonaro conclama presidentes do Mercosul à defesa da liberdade e da democracia


O presidente Jair Bolsonaro participou, por videoconferência, da LVIII Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, quando assumiu a presidência pro tempore do Mercosul. Em seu discurso, Bolsonaro lamentou que, mais uma vez, a reunião seja feita por videoconferência e manifestou esperança de que a próxima seja realizada presencialmente, no Brasil, com o avanço da vacinação.. 

Bolsonaro enfatizou os avanços na recuperação econômica brasileira e afirmou que o Mercosul pode ter um papel importante na recuperação econômica de todos os países do bloco, afirmando: “precisamos transformá-lo em instrumento de promoção da liberdade e da prosperidade para nossas nações”. 

O presidente afirmou que pretende promover a modernização da agenda econômica do Mercosul, e que vai tratar dos temas principais que não tiveram progresso nos últimos meses, relativos à tarifa externa comum e à flexibilização na negociação com parceiros externos. 

Bolsonaro afirmou que o Brasil tem pressa e que é necessário  lançar novas negociações e concluir os acordos comerciais pendentes. O presidente lembrou os objetivos originais do Mercosul e afirmou que não se pode continuar patinando na persecução desses objetivos, lembrando que o bloco foi criado para promover a liberdade, a democracia e a abertura para o mundo. O presidente disse: “queremos um Mercosul de resultados, que seja instrumento para a modernidade”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...