quarta-feira, 21 de julho de 2021

Bolsonaro desmonta tática de Omar, Renan e Randolfe contra o General Pazuello e garante: ‘Só Deus me tira da cadeira’ - CPI


Em coletiva de imprensa, o presidente Jair Bolsonaro retrucou veementemente as narrativas confeccionadas por Omar Aziz, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues contra o seu governo e o general Eduardo Pazuello. Nesta toada, o chefe de Estado deu uma lição à CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”.

Bolsonaro asseverou: “Gostaria que a CPI, não vou clamar no deserto, mas olha o exemplo do Senado americano. A CPI fica me acusando de corrupto por algo que não comprei e não paguei. Todo dia é uma narrativa. Gabinete paralelo? Eu conversar com uma pessoa passa a ser gabinete paralelo, como se eu não tivesse autoridade para trocar um ministério. Temos de buscar solução e não buscar o inferno. Querem derrubar o governo? Eu já disse: só Deus me tira daquela cadeira. Será que ainda não entenderam? Só Deus me tira da cadeira”.

Ademais, o mandatário voltou a ressaltar a importância de transparência e auditabilidade no sistema eleitoral: “Por que não querem voto auditável? Será que esse voto eletrônico é usado no mundo todo? Qual o problema de ter transparência nas eleições? Sem transparência, é fraude”.

No ensejo, o chefe de Estado retrucou discursos sem fundamento disseminados pela Comissão Parlamentar de Inquérito: “Brasília é o paraíso dos lobistas. Todos da mídia pressionavam por vacinas. Então, muitas pessoas foram recebidas no ministério (...). Se fosse algo secreto, negociando algo superfaturado, o General Pazuello transmitiria, daria entrevista ou faria algo nos porões do ministério? Nós temos compliance, não tem como fraudar algo em nosso governo. E o outro, que estava nervoso na CPI, é tão lobista assim, negocia bilhões, e recebeu auxílio-emergencial. Lá em Brasília, aparece gente até para vender lote na lua”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...