quinta-feira, 29 de julho de 2021

Bolsonaro escancara ‘desastre’ causado por Lula com regalias para Venezuela e após Evo tomar refinarias da Petrobras


Em entrevista a uma rede de rádios do Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro explanou como a gestão petista das estatais, dos bancos públicos e dos ministérios acarretou prejuízos incomensuráveis para os cidadãos brasileiros, em especial devido ao financiamento de obras bilionárias em países estrangeiros, bem como em razão de empréstimos para a Venezuela e, ainda, a cooperação para a expropriação de refinarias da Petrobras na Bolívia.

O chefe de Estado relatou: “Já que Lula falou de mim, vamos lembrar de 2012. Em 2012, Lula combinou com o presidente da Bolívia, Evo Morales, a expropriação de duas refinarias nossas, da Petrobras, que mandavam o gás para cá. Naquela época, 30% do gás consumido no Brasil vinha da Bolívia. Os preços aumentaram. Nós todos pagamos um preço muito alto e o ministro da Defesa falou o que naquele momento? Que o Brasil estava tendo um comportamento imperialista e deveria respeitar a Bolívia”.

Dessa maneira, o presidente contestou: “Se um país quer se apropriar de um bem de outro país, precisa negociar. Quer nacionalizar? Nós investimos na Bolívia, naquela época, mais de R$1 bilhão e perdemos tudo. Isso fez aumentar o preço do gás. O governo era Dilma, mas quem mandava era o Lula. Ele combinou com a Bolívia essa expropriação e quem pagou o preço fomos nós”.

Ademais, o mandatário salientou como a politicagem, a demagogia e o conluio com ditadores prejudicou a gestão da coisa pública na Era Petista: “Quando você fala em construir duas mega refinarias no Nordeste e uma no Sudeste, está errado. É uma questão política. Está errado, tinha de construir duas no Sudeste. Aqui está o consumo. Ele fez acordo com Evo Morales e queria petróleo na Venezuela. Teve muitos desvios de recursos, muita roubalheira, três refinarias enterradas no Brasil. Isso repercute no preço dos combustíveis. Uma parte vai para pagar, para amortizar no mínimo 20 bilhões por ano dos malfeitos do PT na Petrobras. A mesma coisa no BNDES: rombos bilionários”.

No ensejo, Bolsonaro realçou como o povo brasileiro está pagando a conta da desastrosa gestão de Lula: “Está para chegar, para mim, quanto enviamos em dólares para esses países e não recebemos. Tivemos [de empenhar] dinheiro para pagar empréstimos do BNDES contraídos pela Venezuela. O dinheiro do trabalhador ainda está indo para amortizar juros e dívidas contraídos pela Venezuela conosco. Aconteceu um milagre: as descobertas da Lava Jato. Chegamos a esse ponto no Brasil: a destruição de nossa economia”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...