quinta-feira, 22 de julho de 2021

Bolsonaro expõe relação de Lula com ditaduras, confronta sobre Cuba e Venezuela e alerta: 'o que ele quer no fundo é roubar a nossa liberdade'


Durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro comentou as declarações do ex-presidente Lula, que minimizou as gigantescas manifestações por liberdade em Cuba. Bolsonaro disse: “ele demonstra que continua apoiando o regime cubano. Para ele, aquilo está uma maravilha”. 

O presidente lembrou que se opôs ao programa Mais Médicos quando foi criado pelos governos petistas, e que, quando eleito, prometeu conceder asilo aos cubanos que quisessem ficar no Brasil. Bolsonaro disse: “cerca de 2 mil ficaram. Não quiseram voltar para o paraíso socialista”. 

O presidente afirmou: “a mensagem do Lula é uma prova que, pra ele, o regime cubano está uma maravilha - não falta energia elétrica, não falta alimentos, remédios, e não falta liberdade também”. Bolsonaro lembrou uma ocasião em que Lula disse que “não falta democracia na Venezuela”, e desabafou, dizendo: “Não consigo entender como pessoas no Brasil defendem essas posições”. O presidente disse: “o que ele quer no fundo? é roubar a nossa liberdade”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...