segunda-feira, 12 de julho de 2021

Bolsonaro fala sobre protestos em Cuba e faz alerta sobre o Brasil: ‘todos queremos eleições livres e transparentes’


O presidente Jair  Bolsonaro conversou com cidadãos na saída do palácio da Alvorada esta manhã, quando comentou os protestos que chacoalham Cuba desde ontem. Bolsonaro disse: “Tem uma coisa que a gente fala, que é bom vocês saberem. O dia de ontem foi um dia muito triste, dado o que aconteceu em Cuba. Vocês sabem o que aconteceu lá. Muita gente acha que a gente nunca vai chegar lá, que a gente nunca vai chegar à Venezuela, que a gente não vai ter problema como estão tendo outros países por aqui. Por que o povo foi à rua ontem em Cuba? Foram para pedir quatro coisas. Alimentos. Como é bom o socialismo, né? Lá não falta área para plantar fumo, porque a elite política vive disso. Foram pedir alimentos, foram pedir eletricidade. Porque o petróleo que ia da Venezuela para lá de graça está caindo bastante. Então, a fonte de energia lá é essa que vem dos combustíveis fósseis. Foram pedir, além de alimentos, eletricidade,... foram pedir… pediram mais uma coisa. Por último, em quarto lugar, pediram liberdade. Sabe o que eles tiveram ontem? Borrachada, pancada e prisão”. 

O presidente prosseguiu: “E tem gente aqui no Brasil que apoia quem apoia Cuba, quem apoia Venezuela. Gente que várias vezes foi para Cuba, tomar champagne com Fidel Castro, foi pra Venezuela tomar uísque com Maduro. E tem gente aqui que apoia esse tipo de gente. Sinal de que estão querendo viver como os cubanos, como os venezuelanos. Não tem mais cães e gatos na Venezuela, comeram tudo. É o comunismo. E é aquela coisa fácil. O cara prega igualdade. Só faltou dizer que é igualdade na pobreza. Lá, todos são iguais. Alguém sabe quanto é o salário mínimo em Cuba? 20 dólares. Isso dá um pouco mais de 100 reais. Na Venezuela, atualmente são 5 dólares. Você tem que pegar uma sacola de dinheiro para comprar um pão. Se achar um pão”.

Bolsonaro alertou: “Temos problemas. Agora, como disse Roberto Campos, falecido: Inteligente é quem aprende com o erro dos outros. Idiota aprende com os próprios erros. E os imbecis não aprendem nunca”.

O presidente ironizou os esforços da oposição, em particular na CPI, para criar uma narrativa que abale sua credibilidade. Bolsonaro fez um cálculo aproximado da propina que teria sido paga, na versão difundida por membros da CPI: “daria 250 bilhões de reais. Que propininha! Pra um cabo da PM do DF. Quem acredita nisso? Só aqueles três patetas da comissão: Renan, Omar e o saltitante. A história está bem clara, só não enxerga quem não quer”. O presidente lembrou ainda outros supostos “escândalos” que foram explorados pela velha imprensa e disse: “as narrativas deles não se sustentam”.

O presidente Bolsonaro explicou: “Eu não quero brigar com ninguém. Nós todos queremos eleições limpas e transparentes. Se não for assim, não é eleição. Isso é fraude. Vamos fazer de tudo para que nós tenhamos eleições limpas e transparentes, para o bem do Brasil. Porque, se não for assim, é sinal de que já está escolhido quem vai nos comandar. E as pessoas que chegam na fraude não têm compromisso com vocês. Não sou ‘Jairzinho paz e amor’. O próprio Lula já disse, né, que enganou o povo. Ele mesmo disse. E falou que não ia enganar outra vez. Agora, acreditar em pesquisa? Datafolha? Se bem que o Datafolha, eu acho que recebeu pouca grana dessa vez. Disse que, no segundo turno, o Lula tem 60%. Então, tem que botar mais um dinheirinho no Datafolha para passar para 70, 80… Quem sabe, né se a gente confiar no Datafolha, nem vai votar. Já está eleito mesmo. O Datafolha disse, em 2018, que eu perderia para todo mundo. Essa é a vida, pessoal”.

Bolsonaro compartilhou um vídeo com o momento em que conheceu a jovem Bia, e disse: “Um encontro inesquecível. Vivemos de superações. A felicidade está dentro de cada um de nós.  BRASIL ACIMA DE TUDO! DEUS ACIMA DE TODOS!”.

O presidente também compartilhou um vídeo de um momento em família com sua filha Laura. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...