sexta-feira, 9 de julho de 2021

Bolsonaro faz pronunciamento emocionado e expõe como ministérios eram 'rifados' nos governos Lula e Dilma


Durante a abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno em Caxias do Sul, o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso emocionado em que relatou sua experiência pessoal com o grafeno e outros materiais raros e os avanços que o Brasil vem tendo nessa área em seu governo. 

Bolsonaro lembrou que, na campanha, era ironizado por defender a exploração de materiais raros e o desenvolvimento tecnológico, e que agora o Brasil já dá passos largos para desenvolver tecnologias inovadoras que podem levar o País a um lugar de destaque. O presidente lembrou que o Brasil sempre estava atrasado em termos de tecnologia e afirmou: “Agora, uma grande fresta apareceu. Um grande horizonte, uma fronteira incomensurável. Algo fantástico para nossa pátria”. O presidente afirmou ainda: “são trilhões de dólares em comércio com esse material”. 

O presidente afirmou que, mesmo que o grafeno não represente uma revolução tecnológica imediata, pode representar um imenso passo para um mundo em que os combustíveis fósseis tenham menos importância. Bolsonaro disse: “estou feliz por estarmos nessa vanguarda. Realmente, creio que podemos colaborar. Há pouco tempo, esse ministério era rifado diante de partidos políticos. O último ministro que ocupou essa pasta não sabia a diferença entre gravidade e gravidez, e estava lá. Seria cômico se não fosse trágico”.

O presidente comparou seus ministros com os de governos anteriores e afirmou: “Temos a certeza de que podemos mudar o Brasil. E o que eu mais quero são eleições limpas para que nós possamos, sim, garantir a vontade popular”. O presidente prosseguiu: “não existe preço para ser recebido em qualquer lugar do Brasil como fui aqui. É uma prova de que acreditam na gente. Sei que existe muita gente melhor do que eu. Mas quis o destino que fôssemos escolhidos. E eu quero deixar lá na frente um legado muito melhor do que aquele que recebi. E mais ainda: um país verdadeiramente democrático onde a liberdade seja o bem maior de todos nós”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...