terça-feira, 27 de julho de 2021

Bolsonaro faz pronunciamento avassalador sobre combate à corrupção em seu governo e alerta para países vizinhos: ‘O povo está perdendo algo muito mais caro que patrimônio: a liberdade’


Em pronunciamento no decorrer de cerimônia relacionada ao Lançamento da Estratégia Federal de Integridade Pública, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento impactante relatando como implementou, efetivamente, o combate à corrupção em seu governo. O chefe de Estado salientou como o Governo Federal completa dois anos e meio sem “uma mácula sequer de corrupção” e aventou os prejuízos bilionários que eram causados pela política petista nas estatais, nos bancos públicos e nos ministérios.

O mandatário relatou: “Acompanhei mais de 15 eleições pelo Brasil. Falavam em combater a corrupção - não se podia ir para um debate sem falar nisso (...). Chegado a 2018, uma campanha modesta, acreditando em Deus e na potencialidade de seu povo, aconteceu o que ninguém esperava: chegamos ao governo. E tínhamos que fazer algo realmente diferente, mas diferente para melhor. Tive a oportunidade ímpar de escolher o nosso ministério, baseado em questões técnicas. Era o que poderíamos e tínhamos que fazer naquele momento. Compusemos um time de ministros nunca visto”. 

Nesta toada, Bolsonaro explanou: “Abandonamos um pouco a questão política, mas vimos que era necessário buscar o apoio e o entendimento do parlamento. Fomos nos moldando. Aquela bandeira, nós pusemos em prática: o efetivo combate à corrupção. Hoje podemos falar disso. Estamos há 2 anos e meio sem corrupção, demonstrando na prática como podemos mudar o Brasil”.

O presidente lembrou que, em governos anteriores, estatais e bancos davam prejuízo e agora dão lucro. Bolsonaro disse: “Isso passou por medidas adotadas, tendo à frente um capitão, Wagner Rosário”. O presidente listou as obras que estão sendo promovidas por Itaipu Binacional, e as mudanças promovidas nos Correios e no BNDES. Bolsonaro disse: “o BNDES não financia mais obras em outros países. Hoje ele é usado para atender o interesse do destino do nosso Brasil”. 

Bolsonaro comemorou: “Temos, na prática, muita coisa a falar. Dois anos e meio sem qualquer acusação de corrupção, realmente, é uma coisa fantástica. Isso é uma obrigação. É o mínimo que nós podemos fazer para com a nossa população. E vamos nos mantendo nessa posição, porque só assim, mais que sonhar, podemos ter a certeza de que teremos um país melhor”. 

O presidente alertou ainda sobre os países vizinhos, afirmando que “a população está perdendo algo muito mais caro que patrimônio. Está perdendo sua liberdade”. E disse: “Não queremos, lá na frente, nos perguntar: como pudemos errar tendo tudo em nossas mãos?”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...