sexta-feira, 23 de julho de 2021

Bolsonaro manda recado para Alexandre de Moraes, do STF, ao abordar prisões arbitrárias: ‘eu jurei respeitar a Constituição’


Durante entrevista coletiva, o presidente Jair Bolsonaro apontou quem efetivamente vem desrespeitando a Constituição. O chefe de Estado salientou: “Eu respeito integralmente a Constituição. Vou falar uma coisa importante pra vocês. Tem gente sendo processada porque levantou faixinha do art. 142, é isso? É ou não é? É! Eu respeito o art. 1º da Constituição, respeito o art. 2º da Constituição, o décimo, o centésimo, e respeito o 142 também. Isso é crime? Eu jurei respeitar a Constituição. E estou respeitando isso aí. Algumas outras autoridades no Brasil não respeitam. A Constituição é ele, vale o que ele interpreta”.

Nesta toada, o mandatário foi enfático ao defender a liberdade de expressão:  “E outra coisa: tem limite a liberdade de expressão? Quem quiser passar gritando aqui qualquer coisa, inclusive ofensiva, fique à vontade. E se alguma pessoa porventura se sentir prejudicada, recorra à Justiça, ponto final”. O presidente questionou o significado da pecha de “atos antidemocráticos” e disse: “não dá para a gente conviver num país dito democrático com pessoas sendo presas e processadas por ‘fake news’ e ‘atos antidemocráticos’. Por falar em fake news, cadê a Folha de São Paulo? É uma máquina de fake news. Ou tem democracia, e democracia se entende liberdade de expressão, direito de ir e vir. O artigo quinto da Constituição, meu Deus do céu! Estão lá as cláusulas pétreas. Nem o parlamento pode modificar nem um inciso do art. 5º da constituição. Entre os direitos, está o de ir e vir”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...