O presidente Jair Bolsonaro segue em observação no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde investiga um quadro de suboclusão intestinal, decorrente de aten*** que sofreu durante a campanha por um militante de extrema-esquerda. Em nota pública, o hospital informou que o presidente tem evolução satisfatória, e que um exame de tomografia computadorizada evidenciou melhora em seu quadro. A nota afirma ainda: “O presidente aceitou bem o início da alimentação. Segue em cuidados clínicos, sem previsão de alta hospitalar”.
Pela manhã, o presidente postou, nas redes sociais, uma fotografia caminhando pelos corredores do hospital, e afirmou: “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!”. À tarde, Bolsonaro postou fotografias de suas conversas com ministros por videoconferência e afirmou: “Via internet, seguimos fazendo o possível para manter os compromissos. Despachando com ministros. Boa tarde a todos!”.
O assessor especial do presidente, Max Guilherme, publicou um vídeo da caminhada de Bolsonaro e afirmou: “Hoje caminhei pelo hospital com o presidente Jair Bolsonaro. Ele tem seguido as recomendações médicas para que o intestino volte a funcionar normalmente. Todos os dias esses exercícios são realizados pelos corredores do hospital e ele sempre bem humorado e levando alegria aos pacientes e funcionários do hospital. Creio que em breve estaremos de volta a Brasília. Obrigado pelo apoio de todos!”