quinta-feira, 22 de julho de 2021

Bolsonaro questiona ministro Barroso, do STF: 'Tem medo de quê? Está refém de alguém?'


O presidente Jair Bolsonaro transmitiu ao vivo uma entrevista que concedeu a uma rádio do Paraná, quando explicou a reforma ministerial que pretende fazer e falou sobre o voto impresso auditável, entre outros temas. 

O presidente explicou que a recriação de um ministério do Trabalho ajudará o governo a lidar com os graves problemas criados pelas políticas indiscriminadas adotadas por alguns governadores e prefeitos, que atingiram duramente os informais. Bolsonaro reiterou que vetará o aumento do fundão eleitoral bilionário, lembrando que a população não aprova o uso de recursos públicos para campanhas eleitorais bilionárias. 

Bolsonaro também falou sobre a proposta do voto impresso auditável e explicou o que pretende apresentar na próxima semana. O presidente disse que a análise do segundo turno da eleição de 2014 revela “inconsistência, vulnerabilidade, e uma coisa inacreditável” nos sistemas de contagem de votos, indicando a ocorrência de interferência externa. Bolsonaro disse: “não posso admitir que meia dúzia de pessoas tenham a chave criptográfica de tudo e essas seis pessoas contem os votos em uma salinha”, e acrescentou: “a própria Constituição fala em contagem pública de votos”. 

O presidente lembrou a importância de que as eleições não gerem dúvidas entre a população, e apontou problemas também na eleição de 2018, no primeiro turno. Bolsonaro questionou a atuação do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, no parlamento. O presidente disse: “estava bem encaminhada a proposta para tramitar na Câmara e, de repente, o ministro Barroso, do nada, vai pra dentro do parlamento. Os líderes trocam os integrantes da comissão”. O presidente explicou: “querem ver se matam o projeto na comissão”. E acrescentou: “Então, isso é uma interferência clara do ministro Barroso no processo legislativo”. Bolsonaro questionou: “ele tem medo de quê? Está refém de alguém? Acredito que não”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...