quinta-feira, 29 de julho de 2021

Bolsonaro ri de chamado para manifestações do MBL: ‘cada vez que faz um movimento, tem menos gente’


Durante conversa com cidadãos no portão do palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro riu ao ser questionado se estava preocupado com o chamado para manifestações feito pelo MBL. Bolsonaro riu e respondeu: “não vou nem dormir hoje. MBL junto com PT, PCdoB, PSOL… cada vez que faz um movimento, tem menos gente. E se você pergunta o que estão pedindo, o cara fala “não sei, só sei que eu tô aqui ganhando 50 reais”. Mais nada”. 

Um cidadão sugeriu que o MBL e seus parceiros divulgassem a PEC do deputado Paulo Eduardo Martins que extingue o fundão eleitoral e o fundo partidário. Bolsonaro disse: “eu lembro no passado… aquele pessoal que discursava raivosamente contra era o primeiro a correr no banco para pegar o dinheiro aumentado”. 

O presidente pediu aos cidadãos que assistam à live de hoje, quando vai apresentar inconsistências do sistema eleitoral brasileiro. Bolsonaro disse: “Vai durar uma hora e meia, a gente falando de todas as inconsistências, inclusive fatos inacreditáveis. Quer ver uma coisa? Vamos supor uma corrida de fórmula 1 ou fórmula Indy. Deu a largada. Deu duas ou três voltas, entrou um animal na pista e parou a corrida. O pessoal ficou andando, um atrás do outro. De repente, sana-se o problema, dá-se uma nova largada. O pessoal dá mais 80 voltas. E o resultado final dessas 80 voltas é exatamente aquele da segunda volta, quando parou a corrida. Acha que pode acontecer isso? Possível, é. Mas é uma chance em um trilhão”. 

A um cidadão que mencionou o cálculo de probabilidade, Bolsonaro esclareceu que trata-se de um fato diferente. Bolsonaro disse que, na contagem de votos do segundo turno das eleições de 2014, por exatamente 4 horas, o fluxo de votos que era computado mostrou uma alternância entre Dilma e Aécio por 240 vezes consecutivas. O presidente disse: “Isso é outra demonstração. É um número tão grande que eu me nego a pensar nele, tende ao infinito. Pode acontecer? Pode. Se eu não me engano, equivale a você ganhar 6 vezes consecutivas na Mega Sena. Uma vez já é difícil…”


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...