O presidente Jair Bolsonaro participou da inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal em Missão Velha, no Ceará, por videoconferência, de seu quarto no hospital. O presidente lembrou que a agência foi um pedido feito por populares quando ele visitou a cidade, há poucas semanas.
Bolsonaro lembrou o importante trabalho da Caixa Econômica Federal, em especial no pagamento do auxílio emergencial. O presidente lembrou: “era um momento difícil que o Brasil passava, onde muitos governadores e prefeitos fecharam as cidades, fecharam os estados, tirando o emprego e o ganha-pão de milhões de pessoas”.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, enfatizou as mudanças na estatal no governo Bolsonaro: “pode ter certeza de que a Caixa vai continuar ajudando a população mais carente. (...) Ao invés de emprestar para as grandes empresas, que muitas vezes não pagavam, estamos emprestando para os pequenos, que pagam e geram empregos no local”.
Bolsonaro lembrou que sua internação é devida às consequências do atent*** que sofreu em 2018, por um militante de extrema-esquerda, e afirmou: “estou louco para voltar para trabalhar, rever os amigos, voltar para o seio da família, e, realmente, botar o Brasil para andar”.