quinta-feira, 1 de julho de 2021

Bolsonaro se revolta com novo inquérito de Alexandre de Moraes, do STF, e manda recado: 'Covardia. Vale tudo?’


Durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro comentou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que, ao arquivar o inquérito dos “atos antidemocráticos”, abriu outro inquérito de ofício. O presidente disse: “é uma covardia”, e questionou: “será que é um troco porque eu falei do voto auditável hoje de manhã?”.

O presidente lembrou que ministros do Supremo estão em campanha contra o voto impresso auditável e disse: “estão procurando parlamentares, lideranças para que orientem seus liderados a votar contra o voto impresso”. Bolsonaro lembrou que há dinheiro para comprar impressoras e que os ministros que afirmam que não há prova de fraude também não podem provar que não houve fraude. 

O presidente disse que está querendo transparência, e apontou que está alertando, com antecedência, que haverá problemas se as eleições não forem transparentes. Bolsonaro disse: “eu entrego a faixa presidencial para qualquer um que ganhe de mim na urna, de forma limpa. Na fraude, não”. 

Bolsonaro afirmou: “tiraram o ladrão da cadeia, tornaram o ladrão elegível, para ser presidente na fraude, porque no voto ele não ganha de ninguém”. O presidente disse: “querem impor goela abaixo para fazer voltar aquela quadrilha. Vão ter problema”. Ele afirmou que o novo inquérito é uma retaliação, mandando investigar seus filhos. 

O presidente prosseguiu: “não existe nenhuma frase minha, nenhum ato que estivesse fora das 4 linhas da Constituição. Eu quero democracia, eu quero liberdade”. E disse: “Agora, retaliar… isso lembra os países comunistas. Vai buscar o cara em casa… Aqui a mesma coisa! ! Qual o próximo passo agora? Qual ação contra os meus filhos? Vamos jogar fora das 4 linhas da constituição agora? É isso? É o vale-tudo? Todos os parlamentares têm limite. Eu tenho limite. Só no Supremo tem alguns que não têm limite, vale tudo?”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...