sexta-feira, 2 de julho de 2021

Carla Zambelli desabafa sobre novo inquérito de Alexandre de Moraes: ‘É essa a nova ditadura em que a gente vai viver?’


A deputada federal Carla Zambelli desabafou após a divulgação, pela velha imprensa, da notícia de que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, arquivou o inquérito dos “atos antidemocráticos” mas abriu outro inquérito de ofício. A deputada ironizou o fato da decisão do ministro ter sido divulgada pela rede Globo antes que constasse do próprio inquérito. 

A deputada afirmou: “A gente está numa era em que a imprensa sabe mais que os cientistas, e agora sabe mais até que o Judiciário. Manda no Judiciário, né? Ministro Alexandre de Moraes abre inquérito agora para nos acusar de organização criminosa. Virtual”. 

A deputada questionou as ações de ministros do Supremo. Ela disse: “Alguns ministros do STF estão legislando, agora abriram de ofício, novamente, outro inquérito, três deles estão fazendo ativismo político acirrado contra a urna eletrônica com o voto impresso dando transparência e auditoria aos votos, em conluio, talvez…. não sei. Esses líderes partidários estão ouvindo os ministros ou estão sendo chantageados? Tudo é possível. Fato é que estamos vivendo uma nova era, a era da ditadura do Judiciário”.

A deputada comparou os atos dos ministros aos de ditadores e perguntou: “A intervenção judiciária pode? A ditadura da toga pode? Onde é que esses homens vão parar? Eu sou deputada federal, tenho imunidade parlamentar, e não posso dizer o que eu estou pensando agora”.

Carla Zambelli prosseguiu: “E agora o senhor quer colocar a gente como organização criminosa para calar a boca dessas pessoas porque o senhor não aceita críticas? Não foram os senhores mesmo, ministros do STF, que disseram que nós, pessoas públicas, temos que aceitar as críticas? Eu aceito. Agora, mandar prender, mandar investigar quem critica? É essa a nova ditadura em que a gente vai viver? Tá muito complicado, Alexandre de Moraes. Está faltando. Tá faltando muito bom senso”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...