segunda-feira, 12 de julho de 2021

Deputada Bia Kicis desabafa sobre desinformação e manobras contra o voto auditável por ação do TSE


Em sua live semanal, a deputada federal Bia Kicis relatou os eventos ocorridos na última semana na comissão especial que analisa sua proposta de emenda à Constituição que institui o voto impresso auditável. Bia Kicis lembrou que todos os trabalhos da comissão transcorreram bem e aguardava-se uma aprovação tranquila, mas, após intervenção do Tribunal Superior Eleitoral, vários partidos trocaram seus representantes na comissão no dia em que ela seria votada. 

Bia Kicis relatou que, com novos participantes que não haviam participado do debate, houve um pedido de retirada de pauta, mas a iniciativa não teve sucesso porque houve empate e o relator desempatou, decidindo pela manutenção do debate. 

A deputada explicou que, além da investida direta sobre a comissão, com a substituição dos parlamentares, há ainda um movimento de difusão de desinformação sobre a proposta. A um internauta que relatava os rumores de que eleitores levariam o voto para casa, Bia Kicis  desabafou: “Sabe quem começou com essa desinformação? Foi o próprio TSE”. A deputada rebateu os esforços da velha imprensa para atacar sua credibilidade e a do presidente Jair Bolsonaro, e disse: “desinformação é o que não falta”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...