domingo, 11 de julho de 2021

Deputado Otoni de Paula pede liberdade para Daniel Silveira: ‘Ele está preso para nos calar’


O deputado federal Otoni de Paula participou de um ato pela liberdade do deputado Daniel Silveira, preso a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ao lado do jornalista Oswaldo Eustáquio, que também foi preso a mando do ministro e ficou paraplégico após um estranho “acidente” na prisão, o deputado explicou como o parlamento se sujeitou ao que chamou de “ditadura da toga”. 

O deputado afirmou: “O que está acontecendo com nosso amigo deputado Daniel Silveira, na verdade, é mais do que contra o deputado Daniel Silveira. É um ato contra o Brasil, é um ato contra nós todos”. O deputado lembrou que, na véspera da votação em que a Câmara confirmou a prisão de Daniel Silveira, houve muitas reuniões com presidentes de partidos, como está ocorrendo agora, com o voto impresso. Otoni de Paula disse: “naquele dia, de forma lamentável e covarde, o parlamento nacional resolveu se submeter à tirania imposta por Alexandre de Moraes. Na verdade, quando o parlamento, naquele dia, resolveu estabelecer, não o equilíbrio entre os poderes, mas a sujeição de um poder a outro poder, nós estávamos abrindo uma prerrogativa que não teria volta. e eu digo aos senhores: não tem volta. E não tem volta porque o que aconteceu com o Daniel - a interferência direta do STF dentro de um dos poderes da República - está acontecendo novamente agora em relação ao voto impresso”.

O deputado Otoni de Paula afirmou que Daniel Silveira permanece preso porque se tornou um símbolo. O deputado convidou a população a ir às ruas e pedir a liberdade de Daniel Silveira e explicou: “precisamos estar aqui porque Daniel não está preso pelo que ele disse. Bastaria um processo, mas ele não está preso pelo que ele disse. Ele está preso por todos nós. Ele está preso para nos calar. Ele está preso para nos intimidar. Portanto, ele só é um modelo. Ele só é um aviso da ditadura da toga, para dizer: se um processo não intimida vocês, então a cadeia vai intimidar vocês. Só que esses brasileiros que aqui estão, e outros que nos acompanham pela internet, querem dar um aviso, dizendo que cadeia nenhuma vai intimidar a liberdade do povo brasileiro, e que prisão nenhuma vai nos permitir dar um passo atrás e um retrocesso na nossa liberdade. Pela liberdade de Daniel Silveira, que é um preso político, como esteve o jornalista Oswaldo Eustáquio, é que estamos aqui e não sairemos das ruas. Não importa quantos seremos, mas nós estaremos nas ruas a partir de agora até que a liberdade de um brasileiro seja garantida”.

O deputado Otoni de Paula e o jornalista Oswaldo Eustáquio enfatizaram a importância de renovar o Senado Federal para conseguir quebrar o ciclo de proteção mútua entre senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...