sexta-feira, 9 de julho de 2021

General Braga Netto se pronuncia após confronto com Omar Aziz e senadores da CPI - Gov. Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro participou da Solenidade de Entrega de Espadins dos Cadetes da Força Aérea Brasileira (FAB), em Pirassununga, São Paulo. O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, discursou para cadetes. Braga Netto foi destaque no noticiário nacional após encabeçar uma nota de repúdio dos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica contra declarações deletérias de Omar Aziz, presidente da CPI da Pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”.

Na nota, o ministro e os comandantes das Forças Armadas repudiaram os ataques do senador Omar Aziz às Forças e afirmaram: “As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às Instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”. No que tange ao discurso de Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros, os oficiais assestaram: “Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável”.

No pronunciamento de hoje, o ministro da Defesa salientou: “As nossas Forças Armadas sempre foram protagonistas nos momentos principais de nossa História. Vivemos momentos delicados e estamos silentes, acompanhando a conjuntura atual. Em tempos de desinformação, cresce a importância de busca de fontes idôneas. Confiem na cadeia de comando e na lealdade de seus líderes e superiores. Eles representam a palavra oficial da Força”. 

No ensejo, o general salientou a missão das Forças Armadas: “À frente do Ministério da Defesa, reafirmo que as FFAA continuarão com fé em suas missões constitucionais, como instituições nacionais permanentes, com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, para assegurar a defesa da soberania, a independência e a harmonia entre os poderes, e da manutenção da democracia e da liberdade do povo brasileiro ,a quem efetivamente devemos servir e buscar o bem comum”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...