domingo, 11 de julho de 2021

General Girão repudia Omar Aziz, denuncia CPI, aborda pedido de prisão de Moraes, do STF, e apoia comandante da Aeronáutica


Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal General Girão repudiou Omar Aziz, presidente da CPI da Pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”.

O oficial encetou ressaltando a necessidade de respeito entre as instituições: “Eu gostaria de deixar claro para todos os colegas Deputados que a democracia brasileira precisa existir e funcionar dentro de princípios de respeito. Esses princípios de respeito começam basicamente entre nós, seres humanos, políticos, pessoas, cidadãos de maneira geral. Mas, acima de tudo, esses princípios de respeito precisam acontecer com as instituições brasileiras”.

Nesta toada, o parlamentar repudiou Omar Aziz, qualificando-o como um “moleque” e defendendo que Aziz seja processado pelo Ministério da Defesa: “Nós não podemos aceitar que um Senador da República que deve à Justiça — infelizmente, ele deve à Justiça —, o Senador Omar Aziz, como Presidente dessa CPI que nos envergonha, já que é uma CPI que tem cartas marcadas e não quer chegar à verdade, tenha se dirigido de forma desrespeitosa às Forças Armadas. Por favor, eu gostaria de pedir aos colegas Deputados e aos colegas Senadores que demonstrassem seu repúdio e sua indignação a essa postura moleque. O Senador Omar Aziz demonstrou que é um moleque que não merece o respeito de um Senador da República! Ele se rebaixou ao nível mais sujo que pode haver no nosso País ao fazer essa difamação. Eu espero que ele seja processado pelo Ministério da Defesa, porque é um absurdo o que ele fez”. 

Ademais, Girão proferiu severas críticas ao “modus operandi” da CPI: “Se nós queremos a verdade, temos que investigar a fundo para onde foi o dinheiro, e nós sabemos que isso não está acontecendo. Ontem foi um dia muito triste para mim. Eu me pronunciei nas redes sociais, mas não foi suficiente. Hoje eu agradeço a possibilidade de me pronunciar e deixar clara minha indignação máxima com a postura adotada pelo Senador Omar Aziz e por aqueles que se somaram a ele”. 

Outrossim, o general contradisse e desprezou a postura abraçada por Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues: “Esta situação me preocupa muito, porque outros Senadores, como o Senador Renan Calheiros e o Senador Randolfe Rodrigues, também se somaram a ele, além de outros”.

Dessa maneira, Girão defendeu o caráter moderador das Forças Armadas na Constituição Federal: “Por favor, as Forças Armadas merecem respeito. Elas são o grande poder moderador da República. Que fique muito claro o posicionamento do Deputado General Girão, um militar da reserva que muito se orgulha de ter participado das Forças Armadas!”.

General Girão também abordou o pedido de prisão apresentado pelo advogado Paulo Farias contra Alexandre de Moraes, ministro do STF: “Tudo isso, diante de uma corte corporativista e que protege seus pares, deixando de lado a soberana vontade popular. 

Alexandre de Moraes envergonha a nação brasileira. E o STF, que deveria ser o guardião, só  tem afrontado a Constituição Federal. O Brasil reza para que não seja mais um espetáculo jurídico. As afrontas contra a Constituição e as garantias individuais foram exorbitantes. Prisões ilegais, presos políticos e processos e investigações sem fundamento ou materialidade de crime”.

Por meio das redes sociais, o militar também pontuou: “Tenho orgulho do povo polonês, lugar onde morei com minha família por 03 invernos e fomos muito bem recebidos. Eles abominaram a palavra comunismo de toda e qualquer manifestação pública, até mesmo da existência de um partido político com esse nome. Vamos copiar e colar aqui? Sinceramente, Sr Ministro Barroso, por que ao invés de dar “piruada” em temas do legislativo, o Sr. não passa a cumprir a sua missão no TSE? Vá cuidar de mais transparência nas eleições e deixe que nós, Deputados e Senadores, cuidemos de legislar. Ora Bolas! É muita audácia querer interferir. Estou do lado da verdade, da transparência e da democracia.

Estou do lado de Jair Bolsonaro e do Brasil. Numa Democracia, deve prevalecer a vontade soberana do povo. Esta, precisa estar amparada pela Verdade do seu voto. Para isso, é preciso que haja Transparência. Então, ter um Voto que possa ser auditado é o melhor caminho. Quem estiver contra, está negando a Vontade do Povo”.

Ao avaliar mensagem do Comandante da Aeronáutica a Omar Aziz, Girão salientou: “Sem o respeito, não há ordem. E somente as Forças Armadas são a garantia do restabelecimento dessa ordem”. Ademais, o congressista complementou: “Tenho 36 anos dedicados ao Exército de Caxias, que forjou o meu caráter e de muitos que passaram apenas o tempo do Serviço Militar. As Forças Armadas Brasileiras são o baluarte da democracia brasileira. MERECEM RESPEITO. Fizeram muito mais pela nossa nação, do que o mandato daquele que preside a CPI do Circo e mancha a imagem do Senado. A Justiça ainda precisa punir com rigor seus delitos no Amazonas. Não podemos ser irracionais. A Oposição está tão desesperada que quer investigar um suposto crime de prevaricação, por falta de medidas relativas a um crime que não houve. É o pior, que conseguiram apoio da Corte Suprema. Eita Brasil! Onde anda mesmo a Justiça? Corrupção, roubalheira, estatais dando prejuízos, bilhões de reais doados para republiquetas socialistas que deixaram um rombo nos cofres brasileiros. Esse foi o "legado" de vergonha e de dívida que o PT deixou para o Brasil. O jeito PT de Governar precisa ser mostrado ao povo”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...