quarta-feira, 28 de julho de 2021

Ministro de Bolsonaro expõe bilhões repassados a estados e municípios, parceria para produção de vacinas e metas até o fim do ano - Pronunciamento


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento em rede nacional para anunciar as metas para concluir a vacinação da população adulta - até o fim do ano. O ministro apontou que a pandemia atingiu o mundo inteiro, e o governo Bolsonaro promoveu estratégias diversificadas para prover vacinas para a população. O ministro destacou o contrato entre a Astrazeneca e a Fiocruz que, com a transferência de tecnologia, fará com que o Brasil se torne produtor de vacinas. 

O ministro apontou ainda que o governo federal transferiu bilhões aos estados e municípios, além de destinar outros bilhões para equipar hospitais e fornecer insumos para o atendimento. Queiroga explicou como o País vem se preparando para possíveis novas variantes, e destacou a estratégia de vacinação. O ministro lembrou que o Brasil é o quarto país que mais vacinou no mundo, e ocupa a quinta posição em vacinação completa. Marcelo Queiroga afirmou que toda a população adulta estará com a imunização completa até dezembro. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...