sábado, 3 de julho de 2021

Renan Calheiros ataca Polícia Federal na CPI e Marcos Rogério, Flávio e Bezerra reagem


O depoimento de Dominguetti à CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, foi marcado por um confronto entre Renan Calheiros, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, e os senadores Marcos Rogério, Flávio Bolsonaro e Fernando Bezerra.

Renan Calheiros fez insinuações levianas contra a Polícia Federal, abordando que Maximiano teria passado a ser investigado pela instituição com a finalidade de lhe garantir um Habeas Corpus diante da CPI, e declarou: “Uma burla (...). Agora, o depoente mostra um áudio com possíveis mazelas que poderiam envolver Luís Miranda. Em nome de quê? Do mesmo propósito que a Polícia Federal abriu investigação ontem (...). Essa CPI não vai aceitar esse tipo de coisa”.

Bezerra pontuou: “Não foi a ação da Polícia Federal que o transformou em investigado. Foi a quebra do sigilo telemático feita por esta CPI (...). É um castelo de cartas que está caindo”.

O senador Marcos Rogério, por sua vez, assinalou: “O que está acontecendo aqui é de uma gravidade sem tamanho. Primeiro, o relator, Renan Calheiros, faz uma acusação gravíssima contra uma instituição da República chamada Polícia Federal. Vossa excelência está dizendo que a Polícia Federal está sendo usada politicamente. Olha, vossa excelência está acusando a Polícia Federal. Vossa excelência teme o que da Polícia Federal?”.

No ensejo, o parlamentar prosseguiu: “O relator fez uma lista de investigados para vender manchetes de jornal. Agora, está sendo vítima dela. E não precisa do STF, não. Não precisa de Habeas Corpus. Quem está fazendo isso é o relator. Depois, aprovado pelo Colegiado. Começou errado, não vai terminar certo. Agora, acusar a Polícia Federal levianamente, indevidamente, como aconteceu aqui, não é crível!”.

Flávio Bolsonaro, por seu turno, interveio: “E [com o Renan Calheiros] quebrando o sigilo das pessoas antes de ouvir as pessoas. Ele é o novo advogado do Luís Miranda”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...