terça-feira, 20 de julho de 2021

‘Se a CPI quisesse fazer um trabalho sério, estaria colaborando a inibir corrupção’, diz Bolsonaro ao falar sobre o enfrentamento à pandemia


Em entrevista à TV Brasil, o presidente Jair Bolsonaro falou, entre outros assuntos, sobre como o governo federal vem enfrentando a pandemia e como o Brasil se tornou um dos campeões na vacinação. Bolsonaro explicou que apenas os países produtores de vacinas estão à frente do Brasil em vacinação. O presidente disse: “tirando os países que fabricam vacinas, o Brasil é o país que mais vacinou no mundo”, lembrando que as vacinas foram compradas e distribuídas pelo governo federal. Bolsonaro apontou que alguns governadores tentam levar o crédito pela vacinação e afirmou: “não queremos ter a paternidade de tudo, mas queremos a verdade. Temos hoje mais da metade da população acima de 18 anos vacinada. Orgulho do Brasil”. 

O presidente também explicou que, além de fornecer as vacinas, o governo federal enviou apoio aos estados e municípios para que estruturassem seus sistemas de saúde e atendessem às necessidades da população, e lamentou que a CPI do senado não se preocupe em investigar a corrupção que ocorreu com esses recursos. Bolsonaro disse: “nos endividamos em 700 bilhões de reais. É dinheiro que foi para estados e municípios para tratar das pessoas. Infelizmente, essa CPI não investiga a corrupção deslavada praticada por alguns governadores e prefeitos. Por exemplo, temos a questão do Consórcio Nordeste. São nove estados do nordeste. Só numa ação do sr. Carlos Gabas foram 48 milhões de reais. Sumiram! Ele comprou respiradores e não recebeu nada. (...) E a CPI não quer investigar isso aí. Se a CPI quisesse fazer um trabalho sério, estaria colaborando a inibir corrupção e também a combater os efeitos maléficos da covid”. Bolsonaro concluiu: “Estamos fazendo nossa parte, estamos trabalhando, e, se, aqui em Brasília, alguma autoridade ou outra não nos atrapalhasse, o Brasil estaria muito diferente”. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...