quinta-feira, 8 de julho de 2021

Senador Girão desperta a ira de Alessandro Vieira ao denunciar como mulheres foram ‘vilipendiadas’ pela CPI


No decorrer de sessão destinada a ouvir Franciele Fantinato, ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, na CPI da Pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, o senador Eduardo Girão despertou a ira de Alessandro Vieira ao rememorar mulheres que foram depreciadas e maculadas pela cúpula da CPI.

Girão asseverou: “O tratamento respeitoso e equilibrado deveria valer para todas as pessoas que vêm aqui prestar depoimento. A regra da boa convivência é o respeito. Tivemos pessoas sentadas nesta mesma cadeira, mulheres que foram vilipendiadas, tentativa de humilhar”. 

Após ser interrompido por Alessandro Vieira, que reclamou de um suposto “ataque constante e permanente”, Girão prosseguiu: “Esse é um tipo de procedimento que acontece em todas as sessões. Tivemos mulheres honradas, idealistas, salvando vidas, que foram destratadas, desrespeitadas, ameaçadas. O Brasil está vendo esse tipo de coisa”. 

No ensejo, Girão questionou à depoente se ela se sentiu injustiçada, tendo todos os seus sigilos quebrados, mesmo sem ter a oportunidade precedente de falar e se defender. Ademais, o parlamentar “Que, na próxima semana, possamos ter, finalmente, quebrado esse segredismo oculto, esse mistério que se transformou em um drama nacional: O Consórcio Nordeste e a compra dos tais 300 respiradores superfaturados, pagos antecipadamente, com dinheiro de verbas federais e nunca chegaram ao seu destino final. Pelos documentos, tudo indica que temos dois ex-ministros de governos anteriores do Brasil envolvidos no caso. Espero que não seja essa a blindagem. Bilhões de reais foram enviados pelo Governo Bolsonaro para estados e municípios. Toda corrupção deve ser combatida. Isso tem sido ignorado. É um desrespeito com os 45 senadores que assinaram meu requerimento”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...