sexta-feira, 2 de julho de 2021

Senador Girão destroça Omar Aziz e Renan Calheiros, critica STF e alfineta: ‘Nervosismo?’ - CPI


Em pronunciamento no Senado Federal, o senador Eduardo Girão proferiu críticas contundentes à CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”. O parlamentar assestou não apenas a parcialidade do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Omar Aziz, e de seu relator, Renan Calheiros, como também censurou a agressividade e a irresponsabilidade apresentadas pelos membros do “G7” ou “panela da CPI”.

Girão asseverou: “Mais uma sessão que já cansa pela forma agressiva, pela forma atabalhoada, pela forma irresponsável, totalmente parcial, que essa CPI vem desenvolvendo. Cansa o povo brasileiro, o cidadão de bem, que quer ver toda a verdade e não apenas uma parte da verdade”.

Neste contexto, o congressista rememorou o papel do STF e criticou atos de “blindagem”, sobretudo no que concerne ao Consórcio Nordeste: “Mais uma vez, no STF, um dos depoentes conseguiu o direito, dado pelo Supremo, de ficar calado. A CPI, de forma arbitrária, autoritária, desrespeitosa, eles marcaram outra oitiva (...). Essa é a forma com que a CPI vem agindo e o povo brasileiro está percebendo. A blindagem que está acontecendo em estados e municípios. No Consórcio Nordeste, vem sendo adiada a votação. Alguns nomes poderosos. Há dois nomes-chave”.

Dessa forma, o parlamentar citou ex-ministro de Dilma e expôs o estranhamento diante do “nervosismo” de alguns senadores quando se pressiona pela investigação do Consórcio Nordeste: “Muita gente já deixou de ver a CPI devido ao festival de agressividade, de desrespeito. Cobre o representante de seu estado para que ele possa votar para trazer aqui, é um símbolo nacional da corrupção, o calote da mac*. Respiradores que nunca foram entregues. Tem gente muito poderosa. Carlos Gabas é ex-ministro da Dilma. Tem outro ex-ministro, o prefeito de Araraquara, o Edinho. É muito importante entender essa blindagem estranha, senadores nervosos quando se fala desse assunto do Consórcio Nordeste (...). Eles fazem o que querem. Eles pintam e bordam nesse G7. É um ato de politicagem, de antecipação do calendário eleitoral”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...