domingo, 4 de julho de 2021

Senador Girão escancara atos ‘na calada da noite’ de Renan e Omar para manipular CPI e expõe viés do relator contra Bolsonaro


Em coletiva de imprensa a respeito da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, o senador Eduardo Girão escancarou o desrespeito de Renan Calheiros, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, e de Omar Aziz, presidente da CPI. O parlamentar expôs como a agenda da CPI é definida de modo paralelo, em reuniões secretas, com mudanças bruscas “na calada da noite”.

O senador asseverou: “O dia mais conturbado de todos. Confuso. Já começou errado: eu, que sou membro titular dessa CPI, tomei conhecimento pela imprensa. É um desrespeito muito grande da CPI, do G7. Faz, desfaz, manda e desmanda. Mesmo o STF, mais uma vez, interferindo em nossos trabalhos, a gente precisava buscar esse assunto. O que o G7 faz na calada da noite? Mudam o depoente e fico sabendo pela imprensa”.

Ademais, Girão expôs como Renan Calheiros apresenta uma postura enviesada e parcial com o intuito de “condenar” o presidente Jair Bolsonaro por interesses politiqueiros: “Tivemos de fazer um estudo na madrugada. Isso atrapalha o trabalho da CPI. O relatório de Renan Calheiros já está pronto, encaminhado. Eu sei pelas declarações que ele próprio já deu na imprensa de quem é culpado, quem é inocente. É a questão política, politiqueira, de antecipar o calendário de 2022 (...). Precisamos fazer acareações com o depoente de hoje”.

Neste contexto, Girão voltou a pressionar pela investigação do Consórcio Nordeste: “O maior escândalo até agora é o do Consórcio Nordeste. Tem gente poderosa envolvida. Estava na expectativa de ser votado amanhã, o presidente havia prometido. A sessão foi cancelada. Já faz mais de um ano essa compra e até hoje não chegaram os 300 respiradores, o envolvimento transcende o Nordeste. É muito importante que a população tenha atenção a tudo isso. Vamos votar na terça-feira. Se interromperem e blindarem essa investigação, é uma desmoralização completa da CPI”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...