quarta-feira, 7 de julho de 2021

Senador Marcos Rogério denuncia ilegalidade de prisão de ex-diretor do MS ordenada por Omar Aziz na CPI


Após o senador Omar Aziz, presidente da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, ordenar a prisão de Roberto Ferreira Dias, ex-diretor do Ministério da Saúde do Governo Bolsonaro, o senador Marcos Rogério foi enfático ao denunciar as feições ilegais do ato, que estaria eivado de abuso de autoridade, além de irregular perante o Regimento Interno do Senado Federal.

Marcos Rogério salientou: “Essa decisão caracteriza abuso de autoridade, é uma ilegalidade flagrante. Essa CPI está funcionando em um momento concomitante com o Plenário. Eu já havia advertido que interrompesse os trabalhos da CPI em virtude do Plenário. O senador Randolfe Rodrigues havia anunciado que assim o faria”.

Outrossim, o parlamentar frisou: “Senadora Soraya, parece que a senhora está defendendo essa ilegalidade aqui. Tem um ato em curso. Vossa excelência está errando, presidente Omar Aziz. Está faltando com o respeito com o depoente e com os senadores dessa comissão. Vossa excelência teve situações aqui de flagrante de falso testemunho. Eu lhe pergunto qual é o fato e qual é o fundamento dessa prisão”.

Após Aziz responder que seriam “vários” fatos, sem especificá-los concretamente, Marcos Rogério retrucou: “Aponte um fato determinado”.

Irado, o senador Marcos Rogério protestou: “Pelo que estamos vendo aqui, todos mentiram, menos o Dominguetti e o Luís Miranda. Essa é a CPI do Circo. O Brasil está vendo”. Nesta toada, o senador foi sucedido por Fernando Bezerra, que esmiuçou o risco de quebra de direitos assegurados pela Constituição Federal em decorrência da prisão arbitrária: “Peço que vossa excelência mantenha a postura de respeito aos direitos e às garantias individuais assegurados pela Constituição Federal do Brasil. Portanto, peço reflexão de sua parte”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...