segunda-feira, 5 de julho de 2021

Senador Marcos Rogério escancara 'boicote' de opositores a Bolsonaro na CPI e estratégia para 2022: 'Nítida orquestração'


O senador Marcos Rogério, em vídeo, denunciou o descaso de políticos brasileiros com os reais problemas do Brasil, e reprovou os esforços despendidos em uma CPI que visa apenas desgastar o governo federal. O senador apontou: “há uma nítida orquestração política em curso antecipando as discussões eleitorais de 2022. Enquanto isso, pautas importantes que deveriam estar em franco andamento, como a reforma tributária terminam por ficar prejudicadas”.

Marcos Rogério explicou: “Precisamos de um estado mais enxuto e mais eficiente, o que poderíamos alcançar também com uma boa reforma administrativa. Ao invés disso, o que vemos é o recrudescimento de ações antigoverno por setores da política, da sociedade e de instituições brasileiras que não digeriram até hoje as eleições de 2018. Os palanques não foram desmontados. O mais incrível é que, em nome de bandeiras políticas e ideológicas, observa-se a união de espectros antes antagônicos, que ignoram até mesmo terríveis manchas de corrupção de um passado recente, tudo em nome de um objetivo comum: querem desidratar o atual governo, desestabilizá-lo e criar, se for possível, alguma esperança de retomada do poder em 2022”.

Pelas redes sociais, o senador mostrou como os fatos expostos na CPI da pandemia desmontam as narrativas criadas pelo próprio comando da CPI. Marcos Rogério apontou: 

Vejam o risco que o Governo Federal, Estados e Municípios estavam correndo com atravessadores, que vendiam o que não podiam entregar. Segue o fio!

1) O G7 sempre defendeu a compra de vacinas a qualquer custo, ignorando os critérios e a complexidade desse tipo de transação, de caráter internacional. Não vamos esquecer tudo o que já disseram sobre isso.

2) Queriam vacina por qualquer preço, com compra sem cobertura jurídica, como no caso da Pfizer. Insistiram diversas vezes em exigências leoninas!

3) Agora, quando veem o risco que o país corria, não podem fazer cara de paisagem e ficar por isso mesmo! Esse episódio foi bom para mostrar que o sistema de controle funciona bem. Essa proposta sequer foi avaliada pelo Ministério da Saúde, pois não passou no crivo de segurança!

4) O Brasil acertou em fazer uma análise caso a caso, importando vacinas seguras, com cobertura jurídica! Não dá pra pegar atalhos numa transação dessa importância!

Assista ao vídeo do senador Marcos Rogério.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...