sexta-feira, 16 de julho de 2021

Senadores protestam contra aumento do fundão eleitoral: ‘absurdo, deboche, um desrespeito à Nação’


Durante a sessão do plenário do Congresso que votou a Lei de Diretrizes Orçamentárias, incluindo o aumento do fundão eleitoral em quase três vezes, diversos senadores apontaram que esse aumento é inadmissível e afeta profundamente a imagem do Congresso perante a população. 

Os senadores protestaram por não poderem votar a emenda que eliminaria o aumento, porque a emenda já tinha sido rejeitada pela Câmara. O senador Oriovisto Guimarães apontou: “é um absurdo, um desrespeito à nação”, e pediu que a votação sobre o fundão fosse nominal, alertando: “quem quer aprovar esse fundo eleitoral tem que deixar a digital”. 

O senador Eduardo Girão apontou que, em meio à crise que o Brasil vem vivendo, o Senado deveria barrar o que chamou de “a grande crise moral”, considerando inaceitável o aumento dos recursos públicos a partidos quando a população sofre dificuldades. O senador disse: “é uma imoralidade, é uma indecência, a gente aumentar o fundo eleitoral, o fundão de financiamento de campanha, de 2 bilhões, que já é muito dinheiro, para 5,7 bilhões nessa LDO”. O senador apontou ainda que é por esse tipo de atitude que a população rejeita o trabalho do Congresso Nacional. 

O senador Styvenson Valentim afirmou: “sou totalmente contra o que está sendo colocado hoje em votação de forma sorrateira, e que nos coloca em uma situação difícil com a sociedade”. O senador alertou que o parlamento deveria se preocupar em se aproximar da população, e não se afastar cada vez mais. 

O senador Lasier Martins, pelas redes sociais, chamou o aumento de “deboche com o povo brasileiro”. O senador disse: “isso é chamar o eleitorado brasileiro de idiota. Nós não temos condições de enfrentar a crítica popular, que será pesadíssima, e com toda a razão”. Lasier Martins acrescentou: “estamos abusando do dinheiro público em plena pandemia”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...