terça-feira, 31 de agosto de 2021

Bolsonaro alerta para importância de 7 de setembro, garante que agirá dentro das '4 linhas' e adverte para inimigos 'internos e externos'


Ao discursar durante a cerimônia de Inauguração do Complexo de Captação e Tratamento de Água em Uberlândia, o presidente Jair Bolsonaro lembrou que, no caminho, encontrou cidadãos com bandeiras e crianças, e que uma das crianças perguntou se é difícil ser presidente. Bolsonaro relatou que respondeu: “é, mas é por você”. O presidente disse: “nós não podemos chegar lá na frente e falar “por que não fizemos lá atrás? por que nos omitimos naquele momento?””. Bolsonaro acrescentou: “as oportunidades aparecem. Nunca uma outra oportunidade foi ou será tão importante quanto esse nosso próximo 7 de setembro”. 

O presidente enfatizou a importância de enfrentar os desafios com vontade e com conhecimento e informação, lembrando que o País serve de exemplo para o mundo na agricultura, mas sempre pode aprender mais. O presidente perguntou por que um país tão rico não vai para a frente, lembrando que enfrentamos problemas internos e externos, e que há muitos interesses externos, e gente que gostaria de nos transformar num “fazendão”. 

O presidente disse: “muitos querem que eu tome certas medidas. Eu acredito, creio, que nós vamos mudar o destino do Brasil. E tenho certeza: dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Não será levantando uma espada para cima e proclamando algumas palavras. No passado foi assim. **Hoje, pela complexidade e pelo que está em jogo na nossa nação, será um pouco diferente. Temos um 7 de setembro pela frente”. 

Bolsonaro disse que seria mais fácil para ele “estar do outro lado”, mas que prefere “ter a consciência tranquila com o Criador e estar em paz com esse povo maravilhoso que é o brasileiro”. O presidente acrescentou: “a liberdade é origem para tudo. É a certeza de que nós podemos vencer”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...