quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Bolsonaro aponta como população está 'apavorada' diante de caçada às liberdades e conclama ao mencionar 7 de setembro: 'A liberdade vale mais que a vida'


O presidente Jair Bolsonaro discursou em Cuiabá, durante uma cerimônia de entrega de máquinas agrícolas a comunidades indígenas. Bolsonaro defendeu a liberdade dos índios de fazerem o que quiserem em suas terras, e questionou: “Há valor maior do que a liberdade, no momento em que quase toda a população está apavorada com a supressão de liberdades por parte de alguns poucos que habitam ali a praça dos Três Poderes? A liberdade não tem preço. Ela vale mais do que a vida. Quantas pessoas deram sua vida por liberdade?”.

Bolsonaro acrescentou: “Perguntam para mim onde estarei dia 7 de setembro. Estarei, como sempre, onde o povo estiver. Ninguém precisa se preocupar com o movimento de 7 de setembro. O nosso povo é ordeiro, é pacífico. É patriota. Em sua maioria, acredita em Deus. Em sua maioria esmagadora, tem família. Ora, o que eles vão fazer nas ruas dia 7? Vão querer liberdade, que estamos perdendo. Estamos sendo sufocados. E quem está nos oprimindo é uma minoria”. 

O presidente afirmou que as críticas pontuais a agentes públicos são bem-vindas, já que contribuem para melhorar o serviço público. E apontou: “Agora, de onde menos esperávamos controle sobre liberdade, de lá está vindo a mão pesada, ou melhor, uma caneta". Bolsonaro disse: “Vamos mudar o destino do Brasil. O Brasil vai ser o que cada um de vocês quiser. Pode ter certeza: para nós, presidente, governador, prefeitos… quem dá o norte é o povo. Não devemos temer o povo. Devemos respeitar o povo brasileiro”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...