quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Bolsonaro detona impostos abusivos de governadores e denuncia lobby bilionário ao editar Medida Provisória sobre combustíveis


O presidente Jair Bolsonaro discursou durante a solenidade alusiva à assinatura da medida provisória sobre o mercado de combustíveis. A MP permite que as distribuidoras de etanol vendam o combustível diretamente, o que permitirá reduzir gastos com distribuição. Em seu discurso, o presidente lembrou a origem da medida, explicando que é comum que  combustível saia da usina e rode centenas de quilômetros para, em seguida, voltar a postos de combustíveis próximos da usina, encarecendo os custos de frete. 

O presidente apontou que, embora a grande maioria dos usineiros sempre tenha sido favorável à venda direta, a mudança não é simples porque envolve interesses de grupos poderosos: “tem gente importante trabalhando contra, tem lobby”. 

O presidente explicou ainda que a medida não visa prejudicar governadores, e sim beneficiar a população. Bolsonaro falou ainda da importância de regulamentar a cobrança de ICMS, evitando a atual bitributação, o que pode ser feito regulamentando uma emenda à Constituição que há 20 anos já foi aprovada pelo Congresso. O presidente também falou do valor do ICMS sobre o gás de cozinha, lembrou a importância da energia para a prosperidade de um país, e pediu a colaboração dos governadores e do parlamento. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...