segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Bolsonaro e Guedes se pronunciam ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira: 'Executivo e Legislativo cada vez mais harmônicos e produtivos'


O presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente à Câmara dos Deputados, acompanhado dos ministros Paulo Guedes e Ciro Nogueira, para entregar ao presidente da Câmara, Arthur Lira, a Medida Provisória que prevê a reformulação de benefícios sociais, criando um benefício unificado que será chamado de Auxílio Brasil. Ainda hoje, o governo deverá enviar também a PEC dos precatórios. 

O ministro Paulo Guedes afirmou que a reformulação dos programas sociais do Governo e precatórios são matérias decisivas para o futuro do Brasil. O ministro disse: "A PEC dos precatórios cria previsibilidade dos gastos. A capacidade de pagamento e pressão que isso exerce sobre o Governo precisa ser disciplinada". 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a MP e a PEC visam dar transparência e responsabilidade aos gastos, enquanto mostra o viés social do governo. O presidente apontou que, com a pandemia, há inflação de alimentos no mundo todo, e disse: “não podemos deixar desassistidos os mais vulneráveis”, reforçando ainda a importância de inserir os desassistidos no mercado de trabalho. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...