quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Bolsonaro e presidente da Caixa expõem corrupção, fraudes e 'políticas errôneas' da Era PT - Governos Lula e Dilma


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro convidou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que relatou como os balanços do banco estatal foram afetados por fraudes e políticas errôneas dos governos anteriores, em especial na Era Petista, com os governos de Lula e Dilma.

Pedro Guimarães explicou que a Caixa fazia empréstimos bilionários a grandes empresas que não pagavam, ou investia em empresas virtualmente quebradas, o que chegava a afetar o balanço do banco. O presidente da Caixa esclareceu que os problemas foram investigados e levaram a prisões, mas só neste governo passaram a ser tratados de forma transparente. 

Pedro Guimarães também explicou que o abandono dessas práticas permitiu que a Caixa fizesse empréstimos a pequenos empresários, o que leva a um retorno maior do próprio banco enquanto incentiva a economia do País. Ao mesmo tempo, o banco teve mais lucro que nos governos de esquerda, combatendo a corrupção. 

O presidente da Caixa apontou ainda que as práticas corruptas ocorriam também em outras estatais e se encerraram no governo Bolsonaro. Ele apontou, no entanto, que as práticas voltarão rapidamente se um governo como o anterior retornar ao poder. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...