quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Bolsonaro faz pronunciamento histórico em meio a conflito entre poderes: 'O médico da liberdade no Brasil'


Durante a cerimônia de entrega das Medalhas da Ordem do Mérito Médico e Mérito Oswaldo Cruz, o presidente Jair Bolsonaro  falou sobre o valor da vida e relembrou duas ocasiões em que viu a morte de perto, inclusive após o ataque de um militante de extrema-esquerda durante a campanha presidencial. 

O presidente parafraseou uma passagem bíblica, dizendo: “Nada temeis, nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna”. E acrescentou: “Isso marca a gente. Faz a gente ter coragem para decidir questões que interessam a 200 milhões de brasileiros. Hoje eu me considero o médico da liberdade no Brasil. O que a nossa nação passa... Os interesses internos e externos no destino desta pátria fazem com que, além dos deveres diários que tenho para com a nação, eu tenha que pensar nessas pessoas que desejam a cadeira do poder por ambição, bem como o interesse de outras nações. Afinal de contas, somos a segurança alimentar para muitas nações”. 

O presidente citou versos do Hino do Exército: “a paz, queremos com fervor. A guerra só nos causa dor. Porém, se a pátria amada for um dia ultrajada, lutaremos sem temor”. E acrescentou: “Quando assumi a presidência, entreguei na mão de Deus a minha vida. Tudo farei para garantir um bem mais sagrado que a própria vida, que é a nossa liberdade”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...