quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Bolsonaro protesta e alfineta Pacheco, presidente do Senado, após arquivamento do impeachment de Moraes, do STF


Em entrevista a uma rádio de Pernambuco, transmitida por suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro comentou a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de arquivar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro apontou: “Eu entrei com uma ação no intuito de que o processo fosse adiante. Nem vou dizer cassar, ou não, o ministro Alexandre de Moraes. Mas que o processo fosse adiante. O presidente do Senado, sr. Pacheco, acolheu uma decisão da sua advocacia, lá do Senado. Agora, quando chegou uma ordem do ministro Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir, e ponto final. Ele agiu de maneira diferente de como agiu no passado”. 

O presidente explicou: “O que são as acusações sobre o ministro Alexandre de Moraes? Ele simplesmente ignora a Constituição. Ele desconhece, ignora vários incisos do art. 5º da Constituição. Ali fala sobre direito de ir e vir… liberdade de expressão, e ele ignora isso aí. Ele abriu um inquérito de fake news, que nem está tipificado no Código Penal. Fake news não existe no Código Penal. E ele começa a investigar qualquer um. E prende”. 

O presidente mencionou o presidente do PTB, Roberto Jefferson, o jornalista Oswaldo Eustáquio e o deputado Daniel Silveira, e lembrou que a Constituição é clara ao garantir a liberdade de expressão. O presidente lembrou ainda: “e agora, em combinação com o ministro Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Salomão, do lado de lá, manda desmonetizar canais. E, por coincidência, todos os canais que são desmonetizados são de pessoas que têm posições semelhantes à minha. Nada do outro lado. Então, eu lamento a posição do senhor Rodrigo Pacheco, mas nós continuaremos aqui, no limite, dentro das quatro linhas, buscar garantir a liberdade do nosso povo”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...