segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Bolsonaro rebate CPI e revela absurdos em empréstimos do BNDES a ‘amigos’ do PT: ‘esse é o governo PT que a gente tinha aqui’


O presidente Jair Bolsonaro transmitiu entrevista que concedeu a uma rádio baiana, acompanhado do ministro da Cidadania, João Roma. Bolsonaro afirmou que as manifestações de apoio ao seu governo refletem os valores do povo brasileiro e explicou: “levamos a verdade, mostrando onde podemos chegar e onde alguns países da América do Sul estão chegando”. 

Questionado sobre a usurpação de obras federais por governadores de estados, o presidente lamentou: “é o que a esquerda sempre fez, eles se apoderam de obras”. O presidente lembrou que o PT, partido do atual governador da Bahia e dos ex-presidentes Lula e Dilma, deixou milhares de obras sem concluir, e alfinetou: “dizer ao governador Rui Costa, que obras concluídas, o partido dele fez em Cuba, Venezuela, Angola…”. O presidente relatou alguns absurdos relacionados aos financiamentos internacionais do BNDES nos governos petistas, lembrando que os brasileiros estão pagando pelo calote dos países “amigos” do PT.

O presidente rebateu ainda o comando da CPI da pandemia, lembrando o escândalo relacionado ao Consórcio Nordeste, onde quase 50 milhões foram pagos com o dinheiro dos contribuintes, por respiradores que nunca foram entregues. Bolsonaro disse: “isso aí está esquecido pela CPI”. O presidente também lembrou que o grupo de Omar Aziz apresentou uma emenda a uma Medida Provisória para que governadores e prefeitos pudessem comprar vacina sem licitação e sem certificação da Anvisa. Bolsonaro disse: “frustramos esse plano deles, e hoje em dia o G7 nos acusa do que eles tentaram fazer”. 

Bolsonaro respondeu a um comentário sobre a atuação da velha imprensa, sugerindo: veja aí no seu estado quanto o governador gasta com a imprensa”. O presidente acrescentou: “gastando com a grande mídia, logicamente os seus escândalos são esquecidos. Isso pode estar acontecendo aí na Bahia”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...