segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Carla Zambelli retruca mentiras sobre manifestações e dá lição para Barroso, do STF


Em transmissão ao vivo, a deputada federal Carla Zambelli desabafou a respeito de manipulações da velha imprensa a respeito das pautas das manifestações realizadas neste domingo em todo o Brasil, ressaltou os argumentos do presidente Jair Bolsonaro em defesa do voto impresso auditável, rebateu vídeos veiculados pelo TSE e deu uma lição para Barroso, ministro do STF e presidente do TSE.

A parlamentar declarou: “Eu me dirijo ao ministro Barroso: está feio o que o senhor está fazendo. É o mesmo que Bolsonaro falar que ninguém vai poder sequer investigar o Governo Federal, que ele garante que não há corrupção no governo. Quem seria o ditador aqui? (...). Não vamos desistir. Ontem, o povo brasileiro fez muito bonito, foi maravilhoso”.

Outrossim, a congressista rebateu manipulações midiáticas: “Algumas imprensas disseram que as pessoas foram às ruas para pedir a volta do voto em papel. Isso nada mais é do que distorcer a verdade, mentir, para que as pessoas fiquem em dúvida sobre o que está acontecendo de verdade. Não colocam que a urna eletrônica vai continuar, mas que seria impresso um papel embaixo de um vidro, em que você pode confirmar. Caso não esteja o mesmo nome, você pode corrigir. É uma forma de ter uma conferência a mais. Além de a urna eletrônica dar o resultado imediato para todo o Brasil, a gente vai poder conferir com contagem pública”.

No ensejo, a parlamentar salientou que o próprio TSE estaria distorcendo e deturpando o debate: “O TSE está desinformando tanto que está colocando diversas ‘fake news’. A Bia Kicis até comentou uma das fake news que eles estão colocando. O TSE está dizendo que os votos já são impressos e auditáveis. Eles estão falando do boletim de urna. Isso não é voto impresso, meu filho, é o boletim de urna. Se a urna estiver contaminada com um vírus, que é um problema que a gente colocou, esse boletim de urna já vai vir fraudado. Não é o voto impresso. Apenas mostra os dados daquela urna”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...