quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Comandante do Exército, General Paulo Sérgio impressiona em pronunciamento e aponta missão de defesa de democracia contra o totalitarismo


O Comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, discursou durante a solenidade comemorativa pelo Dia do Soldado, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. O General Paulo Sérgio Nogueira lembrou as qualidades do Duque de Caxias, patrono da corporação, instando os jovens soldados a seguirem seu exemplo. O general enfatizou, entre as qualidades do Duque de Caxias, a capacidade de conciliação, superação de posições antagônicas e, sobretudo, pela prevalência da lei e da justiça.

O Comandante do Exército lembrou ainda que as Forças Armadas servem ao povo brasileiro: “Sob a autoridade do Presidente da República, o comandante supremo das Forças Armadas, e integrado à direção superior do Ministro da Defesa, o Exército Brasileiro não pára em circunstância alguma. E, irmanado com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, mantém-se sempre pronto a cumprir sua missão, delegada pelos brasileiros na Carta Magna: a defesa da Pátria e a garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem”. O general também lembrou que, entre as funções do Exército, está a defesa da democracia e contra o totalitarismo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...